O TEMPO QUE RESTA: UM COMENTARIO A...1ªED.(2016)
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OBJETO
DE DESEJO
Esse tempo ulterior não é, porém, um outro tempo, algo como um tempo suplementar que se acrescenta, de fora, ao tempo cronológico; ele é, por assim dizer, um tempo dentro do tempo – não ulterior, mas interior – que mede apenas a minha defasagem em relação a ele, o meu ser em desvio e em nãocoincidência em relação à minha representação do tempo [...]. Podemos, então, propor uma primeira definição do tempo messiânico: ele é o tempo que o tempo leva para acabar– ou, mais exatamente, o tempo que empregamos para fazer acabar, para concluir a nossa representação do tempo. [...] o tempo operativo que urge no tempo cronológico e o trabalha e transforma a partir do interior, tempo do qual precisamos para fazer findar o tempo – nesse sentido: tempo que nos resta. Enquanto a nossa representação do tempo cronológico, como tempo no qualestamos, nos separa de nós mesmos, transformando-nos, por assim dizer, em espectadores impotentes de nós mesmos, – espectadores que olham sem tempo o tempo que escapa, o seu incessante faltar a si mesmos –, o tempo messiânico, como tempo operativo, no qual apreendemos e realizamos a nossa representação do tempo, é o tempo quenós mesmos somos – e, por isso, o único tempo real, o único tempo que temos.
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DADOS DO PRODUTO
título :
O TEMPO QUE RESTA: UM COMENTARIO A CARTA AOS ROMANOS - 1ªED.(2016)
título original :
Il Tempo Che Resta: Un Commento alla Lettera ai Romani
isbn :
9788582175095
segmento específico :
idioma :
Português
encadernação :
Brochura
formato :
16 x 23
páginas :
216
coleção :
FILO
ano de edição :
2016
ano copyright :
2016
edição :
1ª
coeditora :
outras informações :
primeiro capitulo :
região :
faixa etária :
material adicional :
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