Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

A ALMA DO NEGOCIO: COMO ERAM AS...1ªED.(2014)


AUTOR: Alberto Villas
EDITORA : Globo Estilo| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 99,90 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

O livro A alma do negócio: como eram as propagandas nos anos 50, 60 e 70, do jornalista e escritor Alberto Villas, nos leva de volta a uma época pré-tecnológica quando ainda não existiam os computadores e os celulares. Este livro “mostra o trabalho dos pioneiros da propaganda”, como diz Washington Olivetto. Na impressionante coleção de livros, discos e revistas que possui, Villas garimpou as raridades que compõem este livro tão gostoso de curtir.
O autor começa o livro dizendo que o pai vestia uma “camisa Volta ao Mundo” e ia para o trabalho “dirigindo uma Rural Willys”. Os tecidos que dispensavam o ferro de passar, como as camisas Volta ao Mundo, as calças de Nycron, que não perdiam o vinco, e as blusas de Ban-Lon, eram uma grande novidade. Surgiram para facilitar a vida das donas de casa, assim como os revolucionários eletrodomésticos: a enceradeira, a máquina de lavar e a de secar roupas, a televisão a cores. Fraldas descartáveis e a papinha pronta para o bebê. Dessa forma, sobrava mais tempo para cuidar da beleza com o sabonete Gessy, os cremes Rugol e Pond’s, o pó de arroz Cashmere Bouquet e a água de colônia Regina.
Assim como acontece nos dias de hoje, as celebridades eram requisitadas para garantir a qualidade do produto. Uma das que mais atuou nesse campo foi a inesquecível apresentadora Hebe Camargo, cuja imagem passava confiança aos leitores. Outros foram Carmem Miranda, Pelé, Chico Anísio, os integrantes do programa Família Trapo, que fazia grande sucesso na época.
A grande maioria desses produtos foi desaparecendo com o passar do tempo: os famosos drops Dulcora embrulhadinhos um a um, a caneta-tinteiro,a cera Parquetina, as calculadoras, os filmes Kodak... “Um dia, minha filha ainda pequenininha viu meu álbum de retratos de quando eu era criança e perguntou: ‘Quando você era criança o mundo era preto e branco?’”
Outros produtos, porém, continuam há décadas nas prateleiras, firmes e fortes, atravessando gerações, como a pomada Minancora, o creme Nívea, o Melhoral, o Leite Ninho e o Leite Moça, o sabão Omo, os chicletes Adams...
Algumas marcas se tornaram tão fortes que seus slogans nunca mais saíram da cabeça: o Bombril, aquele das 1001 utilidades, Se é Bayer é bom, Danoninho vale por um bifinho, Avon chama!
Quem usava a chave desse segredo era Henry Ford, que costumava dizer: “Se eu tivesse um único dólar investiria em propaganda.”

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

LONGE DO NINHO - 1ªED.(2024) LONGE DO NINH ... Daniela Arbex R$ 69,90
R$ 69,90
ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES: PETROLEO, MORTE E A ORIGEM DO FBI - 1ªED.(2018) ASSASSINOS DA ... David Grann R$ 77,90
R$ 77,90
O QUE VI DOS PRESIDENTES: FATOS E VERSOES - 1ªED.(2023) O QUE VI DOS ... Cristiana Lobo ... de: R$ 84,90
por: R$ 72,17
BANZEIRO OKOTO: UMA VIAGEM A AMAZONIA CENTRO DO MUNDO - 1ªED.(2021) BANZEIRO OKOT ... Eliane Brum de: R$ 72,90
por: R$ 61,97
PERSONALIDADES PERIGOSAS - 1ªED.(2023) PERSONALIDADE ... Joe Navarro; T ... R$ 84,90
R$ 84,90

DADOS DO PRODUTO



título : A ALMA DO NEGOCIO: COMO ERAM AS PROPAGANDAS NOS ANOS 50, 60 E 70 - 1ªED.(2014)
isbn : 9788525057426
segmento específico : PUBLICIDADE E PROPAGANDA
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 16 x 23
páginas : 208
ano de edição : 2014
ano copyright : 2014
edição :

AUTOR : Alberto Villas

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


   
*