DESIGN: O LIVRO DOS PORQUES: O CAMPO DO...1ªED.(2014)
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Se tentarmos definir o campo do design em sua singularidade, por regras próprias, independentes das outras ciências humanas sociais, pelo seu alto grau de compromisso no cumprimento e cobrança de regras e formalidades, o campo do design passaria a ser caracterizado como um sistema. E, se é um sistema, bastaria apenas definir um programa ou regime operatório de seus métodos. Mas um sistema nunca é uma ciência. Se o campo do design é definido por uma metodologia – a metodologia projetual – tendo como modelo a linguística moderna, é preciso lembrar que ele é menor do que uma filosofia, portanto, não se pode lograr um estatuto epistemológico para o campo desse modo e muito menos desejar que ele seja uma ciência.
Leia mais…
DADOS DO PRODUTO
título :
DESIGN: O LIVRO DOS PORQUES: O CAMPO DO DESIGN COMPREENDIDO COMO PRODUÇAO SOCIAL - 1ªED.(2014)
título original :
isbn :
9788580880991
segmento específico :
idioma :
Português
encadernação :
Brochura
formato :
14 x 21
páginas :
178
coleção :
ano de edição :
2014
ano copyright :
edição :
1ª
coeditora :
PUC RIO
outras informações :
primeiro capitulo :
região :
faixa etária :
material adicional :
MAIS LIVROS DE ALBERTO CIPINIUK