CONSUMIDOR VERSUS PROPAGANDA
Por:
R$ 93,00
Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO
A propaganda é uma forma de transmissão de idéias altamente eficaz. Seu potencial, no entanto, nem sempre está associado com a verdade – muitas vezes, uma boa divulgação faz sobressaírem produtos e serviços que estão longe de oferecer tudo que prometem.
O consumidor, desiludido com campanhas muito vistosas e pouco comprometidas com a realidade, aprendeu a utilizar o termo “propaganda” como sinônimo de “mentira” e “exagero”. A “propaganda enganosa” virou rotina, e o mercado viu diminuir a eficácia de sua grande difusora. Empresários e fornecedores se esqueceram de que a propaganda é uma arte e uma técnica, mas acima de tudo é uma prestação de serviço público e de responsabilidade social.
Gino Giacomini Filho analisa esse fenômeno no contexto da sociedade brasileira, cujo padrão de consumo é permeado por fatores específicos como a distribuição desigual de renda, e examina com minúcia o “consumerismo”, movimento social que defende os interesses dos consumidores. De forma crítica, o autor demonstra que é possível aos pólos da sociedade de consumo – o consumidor e a propaganda – viver em paz.
Leia mais…