Livraria da Travessa

Livros  Humanidades Comunicação

CONSUMIDOR VERSUS PROPAGANDA



AUTOR: Gino Giacomini Filho
EDITORA : Summus| Saiba Mais…
produto sob encomenda Saiba mais PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
Por: R$ 93,00 Em até 3x sem juros
Adicionar
à sacola
OBJETO
DE DESEJO

A propaganda é uma forma de transmissão de idéias altamente eficaz. Seu potencial, no entanto, nem sempre está associado com a verdade – muitas vezes, uma boa divulgação faz sobressaírem produtos e serviços que estão longe de oferecer tudo que prometem.

O consumidor, desiludido com campanhas muito vistosas e pouco comprometidas com a realidade, aprendeu a utilizar o termo “propaganda” como sinônimo de “mentira” e “exagero”. A “propaganda enganosa” virou rotina, e o mercado viu diminuir a eficácia de sua grande difusora. Empresários e fornecedores se esqueceram de que a propaganda é uma arte e uma técnica, mas acima de tudo é uma prestação de serviço público e de responsabilidade social.

Gino Giacomini Filho analisa esse fenômeno no contexto da sociedade brasileira, cujo padrão de consumo é permeado por fatores específicos como a distribuição desigual de renda, e examina com minúcia o “consumerismo”, movimento social que defende os interesses dos consumidores. De forma crítica, o autor demonstra que é possível aos pólos da sociedade de consumo – o consumidor e a propaganda – viver em paz.

Leia mais…

  

MAIS VENDIDOS EM COMUNICAÇÃO

A GLOBO VOL. 2: CONCORRENCIA 1985 - 1998 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
A GLOBO VOL. 1: HEGEMONIA, 1965 - 1984 A GLOBO VOL. ... Ernesto Rodrig ... R$ 129,80
R$ 129,80
DIANTE DA DOR DOS OUTROS (NOVA EDIÇÃO) DIANTE DA DOR ... Susan Sontag R$ 74,90
R$ 74,90
COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA: PARECER E SER NA ERA DA TRANSPARÊNCIA COMUNICAÇÃO E ... Vania Bueno R$ 60,00
R$ 60,00
SEMPRE REPORTER: TEXTOS DA REVISTA "THE NEW YORKER" SEMPRE REPORT ... Lilian Ross R$ 149,90
R$ 149,90

DADOS DO PRODUTO



título : Consumidor versus propaganda

isbn : 9788532301963
segmento específico : MARKETING
idioma : Português
encadernação : Brochura
formato : 14 x 21
páginas : 256
coleção : NOVAS BUSCAS EM COMUNICACAO - Vol. 40
ano de edição : 2008
ano copyright : 2008
edição :

AUTOR : Gino Giacomini Filho

COMPARTILHE SUA OPINIÃO


 
*