1981: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS
produto indisponível
OBJETO
DE DESEJO
Como parte das comemorações dos 116 anos de história do Clube de Regatas do Flamengo, a editora LivrosdeFutebol.Com lança 1981: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS, de Mauricio Neves de Jesus – com Arthur Muhlenberg e Lucas Dantas.
O livro foi escrito sob a forma de diário, com um texto para cada dia daquele que foi o ano mais vitorioso da história do Mais Querido e é o primeiro produto da parceria do Museu do Flamengo com a editora.
O Flamengo de 1981 foi o único time do País que ganhou três títulos importantes num período de apenas 21 dias: a Libertadores (em 23 de novembro), o Estadual e o Mundial, respectivamente em 6 e 12 de dezembro.
Nem o Santos de Pelé, o maior de todos os tempos, alcançou tal marca – garante o jornalista e maior historiador do Flamengo, Roberto Assaf. E explica: O Flamengo de Zico – e de Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio e Tita, entre outros – era sobretudo um espetáculo capaz de atrair não só rubro-negros, mas torcedores confessos dos demais clubes, incluindo os cariocas.
O Autor apresenta fichas dos jogos mais importantes, bem como transcrições de gols históricos, com narrações de José Carlos Araújo, Jorge Curi, Waldyr Amaral, Doalcey Camargo, Edson Mauro, Cezar Rizzo e Luiz Penido.
Leia mais…