Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Dario Fiorentini | Adair Mendes Nacarato
Editora: Musa
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 22 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 69,00
em até 3x sem juros
O tema central deste livro é a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática. Os autores relatam, descrevem e analisam processos de formação contínua e prática docente cotidiana dos professores, a qual é tomada como problema ou objeto principal de estudo e reflexão. Mostram que os professores ou futuros professores, mediante esse processo de reflexão e investigação sobre a prática, tornam-se os principais protagonistas de seu desenvolvimento profissional, pois adquirem mais autonomia e competência para enfrentar os problemas que surgem nos diferentes contextos de prática escolar. Ao contrário do que se propõe as políticas neoliberais, a colaboração entre profissionais com diferentes conhecimentos, como evidenciam os estudos do livro, pode ser uma alternativa poderosa para o desenvolvimento do professor e a transformação curricular de sua prática, podendo, além disso, ser co-construtor dos conhecimentos e do patrimônio cultural do grupo profissional ao qual pertence.
Título: Cultura, Formaçao E Desenvolvimento Profissional De Professores Que Ensinam Matematica: Investigando E Teorizando A Partir Da Pratica
ISBN: 9788585653750
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23
Páginas: 224
Ano copyright: 2005
Coleção:
Ano de edição: 2005
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Dario Fiorentini | Adair Mendes Nacarato