Mercadores de sentido: consumo de midia e identidades juvenis

Autor: Veneza V. Mayora Ronsini
Editora: Sulina

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 32,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Desde a perspectiva dos estudos culturais, especialmente na vertente dos estudos de recepção, a proposta deste livro é o enfrentamento empírico e teórico de capturar os fluxos midiáticos e comunicacionais aos quais os jovens filiados aos estilos punk e hip-hop estão expostos. Para esta tarefa foi necessária a utilização da categoria classe social de modo a evidenciar situações de desigualdade social que concorrem para mobilizar os jovens na definição das suas identidades coletivas e pessoais. Deste modo, o livro contesta uma visão muito em voga, a de que podemos reduzir a luta política à batalha pelo reconhecimento, investigando os modos pelos quais a problemática de classe está relacionada com as lutas relativas às identidades. Em um minucioso percurso de imersão na pluralidade das dinâmicas juvenis, para além das tradicionais manifestações ligadas ao gauchismo, a pesquisa contribui para a fixação de uma outra memória da identidade nas suas interfaces com o regional, o nacional e o internacional.

Dados

Título: Mercadores De Sentido: Consumo De Midia E Identidades Juvenis

ISBN: 9788520504482

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 183

Ano copyright: 2007

Ano de edição: 2007

Edição:

Participantes

Autor: Veneza V. Mayora Ronsini