Home › Livros › Literatura e Ficção › Biografias e Memórias
Autor: Rosangela Patriota
Editora: Perspectiva
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 149,90
Por: R$ 133,41
em até 3x sem juros
A trajetória de um dos grandes artistas brasileiros no contexto de um país que enfrenta grandes transformações. O percurso, nos palcos e além, de um dos principais atores brasileiros é revisitado tendo como pano de fundo discussões e problemas que o Brasil, como sociedade, e o teatro brasileiro, como forma de expressão, enfrentaram nos últimos cinquenta anos. Os anos de chumbo e a censura; a política cultural ou a falta dela; o significado – e o juízo de valor acerca – de engajamento e entretenimento; enfim, as conhecidas dificuldades de se fazer teatro entre nós e o questionamento sobre o papel do artista são todas questões esmiuçadas e que balizam esta visão ao mesmo tempo panorâmica e detalhista da nossa cena e de uma das trajetórias artísticas mais representativas de nossa época.
Título: Antonio Fagundes: No Palco Da Historia - Um Ator
ISBN: 9788527311274
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 18 x 22,5 x 2,7
Páginas: 488
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2018
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Rosangela Patriota
Rosangela Patriota nasceu em São Paulo e graduou-se em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo. Em 1995, tornou-se doutora em História Social com o trabalho Vianinha – Um Dramaturgo no Coração de seu Tempo (1999). Criou, com Alcides Freire Ramos, o Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC), que hoje é Diretório de Pesquisa do CNPq. É editora da revista eletrônica Fênix – Revista de História e Estudos Culturais (www.revistafenix.pro.br). Integra os Grupos de Trabalhos de História Cultural da Associação Nacional de História (ANPUH Nacional), de História & Linguagens da ANPUH-MG, que coordena, e o de Teorias do Espetáculo e da Recepção da Associação Brasileira de Pesquisadores em Artes Cênicas (ABRACE). Como pesquisadora, tem investigado as interlocuções entre Arte/Política e História/Estética, por intermédio do binômio História e Teatro, mais especialmente Teatro Brasileiro Contemporâneo, tendo publicado inúmeros artigos em periódicos, livros e eventos científicos.