Novos rumos da cultura de midia: industrias, produtos, audiencias

Organizador: Joao Freire Filho | Micael Herschmann
Editora: Mauad

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 84,80

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A cultura veiculada e (re)configurada pelos meios de comunicação é referência fundamental, hoje em dia, para a organização da vida sociopolítica e econômica, constituindo-se em um tema de reflexão cada vez mais central, tanto para o mundo acadêmico quanto para os movimentos sociais. A preocupação com a atual prevalência da cultura da mídia se traduz em indagações que serviram de norte para a elaboração desta coletânea: qual é a relevância da comunicação e do simbólico no capitalismo avançado? Em um mundo globalizado, quais as perspectivas e/ou alternativas para a produção cultural local/independente? Qual é o grau de controle dos conglomerados transnacionais sobre a vida social?

Dados

Título: Novos Rumos Da Cultura De Midia: Industrias, Produtos, Audiencias

ISBN: 9788574782379

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 309

Ano copyright: 2007

Ano de edição: 2007

Edição:

Participantes

Organizador: Joao Freire Filho | Micael Herschmann

Autor

JOAO FREIRE FILHO

João Freire Filho é Mestre e Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do qual foi coordenador durante o biênio 2008/2010. Pesquisador do CNPq. Autor e editor de diversos livros, dentre eles: A TV em transição: tendências de programação no Brasil e no mundo (2009), e Ser feliz hoje: reflexões sobre o imperativo da felicidade (2010).