Home › Livros › Humanidades › Crítica e Teoria Literária
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Ufmg
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 9 dias úteis.
R$ 50,00
em até 3x sem juros
Este livro reúne textos que buscam abarcar novas dimensões dialógicas capazes de estimular reflexões produtivas acerca do lugar da revolução na cena intelectual do século XX.As formulações críticas e teóricas aqui reunidas privilegiam os modos de pensar e de promover a literatura como parte de processos revolucionários voltados para a valorização da heterogeneidade em meio à massificação. As relações entre a experiência estética contemporânea e as tarefas éticas e políticas da arte são tópicos fundamentais nesta obra. Assim, a revolução surge, principalmente, no olhar atento sobre a marca da escrita, sobre a precisa beleza da palavra que se fixa e que se impõe lentamente almejando a libertação de sentidos prévios.
Título: Literatura E Revolução
ISBN: 9788570419354
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 x 22,5
Páginas: 228
Ano copyright: 2011
Coleção: Humanitas
Ano de edição: 2011
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Alexandre Montaury | Ana Kiffer | Eneida Leal Cunha | Danilo Marcondes | Karl Erik Schollhammer | Cristiane D'Avila | Rodrigo Ordine
Organizador: Izabel Margato | Renato Cordeiro Gomes
Izabel Margato é professora de literatura portuguesa do programa de pós-graduação em Letras da PUC-Rio e coordenadora da Cátedra Padre António Vieira de Estudos Portugueses. É uma reconhecida pesquisadora da cultura e da literatura portuguesa contemporânea. Na última década, tem desenvolvido os seguintes projetos de investigação: “Realismo, realismos: matrizes e transformações”; “O escritor e o intelectual nas sociedades moderna e pós-moderna” e “Os mecanismos de escrita de José Cardoso Pires”. É autora dos livros As saudades da ‘Menina e moça’ (1988), Tiranias da modernidade (2008), A invenção de Lisboa n'O ano da morte de Ricardo Reis, de José Saramago (2015), além de autora de vários artigos sobre a obra de José Cardoso Pires, Eça de Queirós e Almada Negreiros. É co-organizadora dos livros O papel do intelectual hoje (2004), Literatura/Política/Cultura (2005) e de vários números da revista Semear.