Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas

Autor: Izabel Cristina Marson
Editora: Appris

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 2 dias úteis.

De: R$ 65,00

Por: R$ 57,85

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensino de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a “Didática da leitura subjetiva”, de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literário clássico e/ou contemporâneo. O capítulo 3 envolve as perspectivas da prática com sugestão de plano de trabalho docente para o ensino fundamental II, por meio da leitura de quatro obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola para o público infantil e juvenil. Além do plano, o livro também oferece uma proposta de oficinas para capacitação de professores da rede básica com leituras teóricas e literárias.Esta obra é uma importante contribuição acerca das novas teorias para o ensino de leitura na escola, bem como oferece a possibilidade de ressignificação de práticas de professores e alunos, tendo em vista a formação de leitores.

Dados

Título: Presença Da Literatura Na Formação De Jovens Leitores E Professores: Contextos, Identidades E Práticas

ISBN: 9786525020631

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2

Páginas: 93

Coleção: Ciencias Da Linguagem

Ano de edição: 2022

Edição:

Participantes

Autor: Izabel Cristina Marson