Home › Livros › Literatura e Ficção › Literatura Estrangeira
Autor: Charles Bukowski
Editora: Harper Collins (BR)
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 69,90
Por: R$ 62,21
em até 3x sem juros
Agora com nova tradução e em edição comentada. Após tantos anos de insucesso na carreira como escritor, passando por múltiplos subempregos e enfrentando a miséria e o alcoolismo, Henry Chinaski finalmente está recebendo o reconhecimento por sua escrita — mas não do jeito que esperava. Ao ser convidado pelo diretor de cinema Jon Pinchot para criar um roteiro, ele, recusa, mas a insistência de Pinchot o leva a aceitar o ingresso para o lado brilhante, extravagante e vívido de Los Angeles: Hollywood. Agora, em um meio no qual a arte é pouco valorizada pelo conteúdo e mais por seu potencial de venda, o escritor mergulha em um cenário no qual tudo é feito em nome do dinheiro, enquanto ele é fiel somente a uma coisa... à escrita. Nascido da experiência de Charles Bukowski durante o trabalho como roteirista do longa semibiográfico Barfly – Condenados pelo vício , este é o adeus de Chinaski em uma narrativa satírica, honesta e cômica que retrata a Hollywood vibrante e excêntrica dos anos 1980. Tradução de Érika Nogueira Vieira, e posfácios de Ana Carolina de Moura Delfim Maciel e Haroldo Mourão.
Título: Hollywood - Nova Edição Comentada Com Tradução Inédita E Posfácio De Ana Carolina De Moura Delfim Maciel E Haroldo Mourão
ISBN: 9786560050655
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 13,5 x 20,8 x 1,9
Páginas: 320
Ano copyright: 2023
Coleção:
Ano de edição: 2023
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Charles Bukowski, poeta, contista e romancista, nascido como Heinrich Karl Bukowski, emigrou com seus pais da Alemanha para os Estados Unidos em 1923. É um dos escritores norte-americanos mais influentes do século XX e símbolo da literatura independente. Aos 35 anos, uma úlcera hemorrágica quase o levou à morte. Ao sair do hospital, começou a escrever poemas e breves relatos sobre os seres e ambientes sórdidos que conhecia tão bem. Em 1969, o editor John Martin, da Black Sparrow Press, ofereceu-lhe pagar os cem dólares mensais que ganhava no Correio, único emprego estável de sua vida, se ele dedicasse seu tempo todo a escrever. Bukowski, com quarenta e nove anos, aceitou, e em menos de um mês terminou seu primeiro romance, Cartas na rua, ao qual seguiram-se cinco outros. Seus contos estão reunidos em uma dezena de volumes e seus poemas em cerca de quarenta. Morreu de leucemia aos setenta e três anos, pouco depois de terminar o romance Pulp.