Home › Livros › Humanidades › Sociologia
O Poder da Identidade é o segundo volume da obra que já nasceu clássica de Manuel Castells, A Era da Informação, Economia, Sociedade e Cultura. Nele, o autor axamina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. A revolução da tecnologia da informação e a reestruturação do capitalismo deram origem à sociedade em rede e introduziram a globalização de atividades econômicas estratégicas, a flexibilidade e a instabilidade do trabalho e uma cultura da virtualidade real. O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos ao mesmo tempo combinados e conflitantes de forças tecno-econômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições.
Título: Poder da identidade
ISBN: 9788521903369
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23
Páginas: 532
Ano copyright: 1996
Coleção: A Era Da Informacao: Economia, Sociedade E Cultura - Vol. 2
Ano de edição: 2006
Edição: 5ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
MANUEL CASTELLS nasceu na Espanha, em 1942, e é professor de sociologia e planejamento regional na Universidade da Califórnia, Berkeley, onde ingressou em 1979, após lecionar por 12 anos na Universidade de Paris. Foi professor visitante em 15 universidades e conferencista convidado de instituições acadêmicas e profissionais em mais de 35 países. Publicou 20 livros, entre os quais a trilogia A Era da Informação: economia, sociedade e cultura (Paz & Terra, 1999). Integrou o Grupo Especializado de Alto Nível sobre a Sociedade da Informação, na Comissão Européia (1995-1997), e o Conselho Consultivo sobre Tecnologias da Informação e Comunicação, no Secretariado Geral das Nações Unidas (2000-2001).