Uma analise do processo de aprendizagem em matematica de alunos com discalculia

Autor: Leide Maria Leao Lopes | Pedro Carlos Pereira
Editora: CRV

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 46,64

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Tem como proposta expor conceitos e informações importantes sobre o tema Discalculia, que ainda é pouco conhecido por muitos docentes que atuam no ensino de Matemática na educação básica. Os resultados aqui apresentados esclarecem questões importantes a respeito do desenvolvimento cognitivo de alunos que apresentam essa patologia, permitindo refletir e despertar a busca de novas formas de ensinar, para que os alunos possam ter um aprendizado mais prazeroso diante de suas dificuldades e limitações. A Discalculia é um transtorno que está presente em várias instituições de ensino e em diferentes níveis de escolaridade, necessitando uma atenção específica dos professores de Matemática e de apoios pedagógicos. Pois, enquanto educadores e pais de alunos, sabemos que é indispensável o auxílio do professor e da família no acompanhamento desses alunos, pois a observação diária do indivíduo promove avanços no campo intelectual e na realização de testes práticos, especificamente no período inicial da educação matemática, pois é onde o aluno das séries iniciais desenvolve a capacidade de reconhecer símbolos, de identificar sequências e de realizar atividades com materiais abstratos. Esta obra nos mostra como devemos estar atentos à nossa prática docente, e que o ensino da Matemática neste nível de escolaridade requer muita dedicação e empenho para que não possamos cometer conjecturas errôneas, perante alunos, sem ao menos entender o que de fato os leva a apresentarem certas inabilidades no ensino de Matemática. E, a partir de nossa reflexão, juntos objetivamos a construção de um aprendizado completo e de qualidade. Logo, é preciso conhecer para intervir!

Dados

Título: Uma Analise Do Processo De Aprendizagem Em Matematica De Alunos Com Discalculia

ISBN: 9788544424100

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 1,78

Páginas: 96

Ano de edição: 2018

Edição: