Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Liberia Rodrigues Neves
Editora: UFMG
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 66,00
em até 3x sem juros
Este livro traduz o resultado de uma década de estudos, ações e reflexões acerca das possibilidades da incorporação de recurso do Teatro como metodologia em pesquisa-intervenção, especialmente no campo da educação.Assim, a confluência entre as contribuições do Teatro do Oprimido, da psicologia educacional e da teoria psicanalítica permitiram a proposição do Teatro-Conversação- um dispositivo constituído a partir da introdução de Jogos Teatrais na metodologia da Conversação (de orientação psicanalítica)-, um recurso capaz de convidar os sujeitos (da educação) a implicarem-se nos impasses constatados na escola. Cabe ressaltar que, ao se destacar a potência deste dispositivo, não se pretende pensar o Teatro como elemento curativo, nem tampouco um procedimento - algo fixo, com modelos prescritivos; e sim como possibilidade de provocar o inédito, jamais visando à correção, mas à descoberta de outros modos de estar no espaço escolar, no que concerne ao laço com o saber ou com o outro social. Nesse sentido, este livro apresenta uma discussão a qual pretende interlocutores(as) das áreas da educação, da arte, da psicologia e da psicanálise; e aqueles(as) que se interessam pelo temática dos conflitos na escola.
Título: Teatro-Conversação Na Escola: O Uso Do Teatro Na Conversação Como Mediador De Conflitos Na Educação
ISBN: 9786558580928
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 x 22,5 x 1,5
Páginas: 235
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2022
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Liberia Rodrigues Neves