Sociossemiotica ll: sentido, estesia, gosto

Organizador: Ana Claudia de Oliveira
Editora: Estação das Letras e Cores

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 75,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Sociossemiótica II: sentido, estesia e gosto expõe caminhos tomados pelos pesquisadores em vários anos de trabalho nos quais põem à prova as teorizações de uma sintaxe da visibilidade, os chamados jogos ópticos, elaborados por Eric Landowski, como situações e posições de comunicação (1989). O volume apresenta modos como os sujeitos empregam a moda, o consumo, os lugares da cidade com as especificidades das práticas de vida que aí se desenrolam, as escolhas do que fazer, de como sociabilizar-se, entreter-se, entre outras seleções, que são adotadas para edificar a sua imagem-simulacro. Por vários percursos narrativos, figurativos, que formam as axiologias estudadas, esse volume enfoca a construção da aparência de uma pessoa, de um estabelecimento, de um ponto de venda, de uma marca, de um governo como configurações dinâmicas do parecer. Enquanto possibilidade do ser, a perspectiva do livro aborda as reiterações dos arranjos e como essas dão visibilidade ao sujeito em uma duração, recortada em função de cada estudo. Sociossemiótica II abre essa série de quatro livros do Centro de Pesquisas Sociossemióticas em comemoração de seus 25 anos com trajetórias de compreensão dos procedimentos de nossa sociedade centrada no fazer ser visto para existir e ter um pertencimento social. Estar na moda, seguir as proclamações e tendências, cultivar os gostos que repercutem na mídia e redes sociais, eis algumas axiologias estruturantes da construção de imagem.

Dados

Título: Sociossemiotica Ll: Sentido, Estesia, Gosto

ISBN: 9786586088564

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 1

Páginas: 320

Ano de edição: 2021

Edição:

Participantes

Organizador: Ana Claudia de Oliveira