Home › Livros › Ciências › Administração
Autor: Vitor L. Massari
Editora: Brasport
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 9 dias úteis.
R$ 48,00
em até 3x sem juros
Livro Dicionário de Termos Abomináveis do Mundo Corporativo: uma obra bem-humorada e provocadora sobre tempos de “entrega de valor” A ideia deste ‘dicionário’ é provocar algumas reflexões sobre certos jargões utilizados no mundo corporativo, repetidos à exaustão como uma espécie de mantra. A pergunta que sempre faço é: “como esses jargões estão ajudando a sua organização rumo à sua meta de existência?”. Possivelmente muito pouco ou quase nada! Então como podemos fazer diferente para obtermos resultados diferentes? Como fugir do senso comum e realmente ajudarmos nossas organizações? Embora as reflexões sejam sérias, tento, nesta obra, provocar essas reflexões de forma bem-humorada, muitas vezes com um tempero nonsense! Então, além de ajudar a fazer você refletir, espero que este livro te entretenha e provoque algumas risadas também.Vitor L. Massari “O mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo traz consigo uma série de oportunidades e desafios. O universo corporativo foi (e continua sendo) invadido por jargões, expressões contraditórias e “frases de impacto” criadas ao longo da última década. Pérolas que foram carinhosamente colecionadas e analisadas de uma forma única por Vitor Massari neste livro. O ‘Dicionário de Termos Abomináveis do Mundo Corporativo’ é uma crítica envolvente e provocativa, à medida que, em um clima de humor e informalidade, também nos convida a uma séria reflexão sobre o grau de incoerência e superficialidade a que temos submetido nossas organizações.”Gino Terentim JúniorConsultor Estratégico da Caixa “Este novo livro de Vitor Massari traz uma abordagem meio maluca para mostrar a maluquice que está acontecendo no mundo corporativo. Muitos profissionais acreditam que usar “buzzwords”, termos da moda e frases feitas de impacto solidificam uma carreira, conquistam clientes e, pior, resolvem problemas. Isso não funciona mais, e por isso este livro vai incomodar muita gente por aí. As empresas precisam é de resultado e de menos termos abomináveis, menos frases feitas e mais ação, e o Vitor foi muito feliz ao conseguir colocar nesta obra uma grande coletânea de termos do mundo corporativo usados de maneira incorreta, que só atrapalham em vez de ajudar. Eu adorei o livro, e espero que você também.”Fábio CruzSócio-Diretor e Especialista Agile/Lean/PMO da Hiflex Consultoria
Título: Dicionario De Termos Abominaveis Do Mundo Corporativo: Uma Obra Bem-Humorada E Provocadora Sobre Tempos De "Entrega De Valor"
ISBN: 9788574529134
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 0,7
Páginas: 120
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2019
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Vitor L. Massari