Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Brasileira
Autor: Manuel Bandeira
Editora: Global
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 69,90
Por: R$ 62,21
em até 3x sem juros
Mais uma obra de Manuel Bandeira é relançada pela Global Editora. Trata-se de Meus poemas preferidos, que reúne os versos que melhor simbolizam a arte em que Bandeira foi mestre. Autor de “Os sapos”, “Vou-me embora pra Pasárgada” e de tantos outros poemas que mudaram os rumos da literatura brasileira, Manuel Bandeia brinda o leitor com uma seleção que, como afirma na apresentação, traz o essencial e a diversidade de sua produção em verso. É a poesia em suas melhores doses de paixão, simplicidade e liberdade. São 121 poemas, em que o autor apresenta a todos os seus antigos e novos leitores uma oportunidade especial para que se conheça sempre mais e melhor sua vasta obra poética.Em Meus poemas preferidos, encontramos não apenas poemas de sua autoria que vêm encantando gerações de leitores, mas também algumas traduções de seus poetas estrangeiros favoritos, como Juan Ramón Jiménez, Emily Dickinson e Christina Rossetti.
Título: Meus Poemas Preferidos
ISBN: 9788526019966
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 13,2 x 21 x 0,9
Páginas: 208
Ano copyright:
Coleção: Manuel Bandeira
Ano de edição: 2014
Edição: 10ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Manuel Bandeira
Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu em Recife, no dia 19 de abril de 1886. Já residente no Rio de Janeiro, em 1917, lançou seu primeiro livro, A cinza das horas - na época, sua poesia ainda estava ligada às escolas simbolista e parnasiana.
A seguir, publicou Carnaval (1919) e O ritmo dissoluto (1924). Com Libertinagem, obra de 1930 (a que se seguiram Estrela da manhã, Lira dos Cinqüent'anos, Belo belo e Estrela da tarde, passa a ser considerado um dos autores mais importantes do modernismo brasileiro. Bandeira também foi assíduo tradutor e autor de importantes estudos literários. Morreu no Rio de Janeiro, em 13 de outubro de 1968, aos 82 anos de idade.