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Autor: Friedrich Nietzsche
Editora: Vozes
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Este livro representa um radical experimento crítico que reúne, além dos conhecidos temas, um panorama global mais específico em torno dos pensamentos da filosofia madura de Nietzsche em diversos âmbitos: a crítica de tradições filosóficas e morais, um reposicionamento sobre a arte, principalmente em relação aos seus conceitos apolíneo e dionisíaco, o embate com filósofos e escritores, uma discussão crítica com a ciência e com as culturas (especialmente alemã e greco-romana antigas), entre outros.
Título: Crepusculo dos idolos ou como se filosofa com o martelo
ISBN: 9788532648327
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 104
Ano copyright: 2014
Coleção: Textos Filosoficos
Ano de edição: 2014
Edição: 1ª
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Friedrich Wilhelm Nietzsche (Roecken, 1844-1900) foi um dos mais importantes filósofos do século XIX. De genialidade precoce, aos dez anos já fazia suas primeiras composições musicais e aos quatorze tornou-se professor numa Escola Rural. Estudou Filologia e Teologia nas Universidades de Bonn e Leipzig e, aos vinte anos, conheceu a obra do filósofo Schopenhauer, uma de suas maiores influências. Com apenas vinte e quatro anos foi chamado para a cadeira de Língua e Literatura Grega na Universidade da Basiléia, na Suíça. Ocupou-se também da disciplina de Filologia Clássica e foi professor durante dez anos. Em 1872, publicou seu primeiro livro, O nascimento da tragédia, ensaio que viria a se tornar um clássico na história da estética. Humano, demasiado humano, foi publicado em 1878, época em que as dores que o filósofo já sentia há algum tempo, começam a progredir. “De dor e cansaço estou quase morto”, escreve numa carta a uma amiga. Escreveu várias obras de ensaios e aforismos, até o início de 1889, quando enlouqueceu: A gaia ciência (1882), Assim falou Zaratustra (1883-1885), sua obra-prima, e Ecce homo e O Anticristo (ambas de 1888). Deixou também milhares de páginas de anotações, publicadas postumamente. Nietzsche exerceu (e continua a exercer) profunda influência sobre o pensamento e a literatura ocidentais.