A relaçao teoria e pratica no curso de pedagogia: uma abordagem historico-critica

Autor: Marta Loula Dourado Viana
Editora: UESB

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 30 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 35,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O livro problematiza as influências da teoria do professor reflexivo ou professor-pesquisador nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia no Brasil, a qual tem se justificado como possibilidade de superar a histórica dicotomia teoria e prática na formação de professores. No atual cenário brasileiro de novas reformulações curriculares dos cursos de Pedagogia em adequação às “novas” diretrizes de formação inicial de questiona (Resolução CNE/CP nº 2/2015), esta obra é uma contribuição porque problematiza, amplia o debate e propõe alternativas com base na pedagogia histórico-crítica, teoria pedagógica que entende a prática como fundamento, fim e critério de verdade da teoria, e põe a necessidade da apropriação máxima dos conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos pelo professor no sentido de enriquecer e transformar a prática, permitindo, assim, uma efetiva unidade teórico-prática. A prática pedagógica mediada pelas abstrações teóricas.

Dados

Título: A Relaçao Teoria E Pratica No Curso De Pedagogia: Uma Abordagem Historico-Critica

ISBN: 9788579851346

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15 x 22 x 1

Páginas: 166

Ano de edição: 2018

Edição:

Participantes

Autor: Marta Loula Dourado Viana