Home › Livros › Ciências › Administração
Autor: Julio Ribeiro
Editora: Dash
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 39,00
em até 3x sem juros
“O sonho é a parte mais importante da realidade.” É com essa premissa fantástica, digna da literatura de Jorge Luis Borges, que Julio Ribeiro, aborda um tema aparentemente difícil, árido e ligeiramente obscuro, principalmente para os leigos. A gestão empresarial e a vida corporativa.Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, o autor tira o foco dos índices econômicos e financeiros, dos diagramas percentuais, das coleções de estatísticas, dos relatórios em inúmeras vias, das atas de reunião, dos organogramas funcionais, das tabelas de conversão de moedas estrangeiras, para nos mostrar que o sucesso ou o fracasso de uma empresa não está, necessariamente, nesses documentos. Dessa forma, transfere a atenção para o lado humano dos empresários e demonstra para os empreendedores e executivos onde é importante, de fato, manter a mira.Em 10 capítulos, Julio Ribeiro compartilha conosco em tom informal e bem humorado, sua sabedoria e experiência junto ao mundo corporativo e empresarial. De maneira descontraída, mas didática e exemplar, conta algumas histórias que recolheu em sua longa vida profissional. Relatos que demonstram e revelam através de pontos de vista diferentes, os motivos do sucesso ou as razões do fracasso de determinadas empresas.Assim, temos nesse livro um valioso guia, que aponta e comenta tanto erros como acertos, e conta histórias reais que se transformam em parábolas sobre a perda de eficiência de certas empresas ou exemplos das boas decisões estratégicas feitas por seus gestores.Por mais de 30 anos, Julio Ribeiro dirigiu um negócio muito bem sucedido. A Talent Comunicações, agência que se tornou referência no mercado ao combinar Propaganda com Planejamento Estratégico voltado para grandes companhias como Ipiranga, Santander, Net, Tigre e vários outros clientes. Na sua longa trajetória profissional, conviveu com mais de 100 pessoas jurídicas e testemunhou grandes empresas desaparecerem e pequenas empresas tornarem-se potências em seus segmentos. Analisou a estrutura e o funcionamento de muitas empresas brasileiras e apresentou análises e sugestões que muito contribuiram para o sucesso das mesmas.Neste livro estão condensados e explicados os problemas de gestão que, infelizmente, continuam a provocar perdas ou até causar o desaparecimento de muitas empresas.O conteúdo dessa obra propõe a todos os interessados no assunto, sejam empreendedores, empresários e líderes de empresas já estabelecidos, ou mesmo estudantes universitários, gente recém graduada e aspirantes a donos de seu próprio negócio, pensarem dentro de uma nova perspectiva, mais criativa e original, sobre os desafios e decisões que vêm tomando, ou que venham a enfrentar em suas futuras vidas corporativas.Julio Ribeiro demonstra que a percepção aguda sobre o próprio negócio é a chave do seu crescimento. Mas talento, disciplina e coragem, não fazem mal a ninguém. São 128 páginas para ler e reler.Você sabe, de fato, se sua empresa vai bem? Caso não vá, dá pra consertar?A resposta está nesse livro.
Título: Da Para Consertar?: Empresas Que Iam Muito Bem De Repente Passaram A Ir Mal
ISBN: 9788565056502
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1,1
Páginas: 128
Ano copyright: 2014
Coleção:
Ano de edição: 2014
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Julio Ribeiro