Avaliação da aprendizagem escolar: passado, presente e futuro

Autor: Cipriano Carlos Luckesi
Editora: Cortez

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 108,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Na primeira parte do livro, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do passado para o presente, o leitor encontrará um arco histórico sobre as pedagogias que atravessaram os séculos XVI ao XX. Esse estudo começa com a chamada Pedagogia Tradicional, marcada por três propostas pedagógicas: a jesuítica, a comeniana e a de Johann Herbart; em seguida, há uma abordagem sobre a chamada Escola Nova, concepção de ensino defendida por John Dewey e Maria Montessori, referências no campo da educação moderna. Por último, o autor traz um enfoque sobre a Tecnologia Educacional por meio de seus principais idealizadores, Ralph Tyler, Benjamin Bloom e Norman Gronlund. Na segunda parte, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do presente para o futuro, os leitores encontrarão reflexões com o objetivo de subsidiar a prática da avaliação da aprendizagem no cotidiano das escolas. Esta parte traz inúmeras experiências sobre o ato de avaliar e discute as posturas do educador nesse processo.

Dados

Título: Avaliação Da Aprendizagem Escolar: Passado, Presente E Futuro

ISBN: 9786555550542

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2

Páginas: 408

Ano de edição: 2021

Edição:

Participantes

Autor: Cipriano Carlos Luckesi