Avaliação multimodal da compreensão da linguagem: múltiplas abordagens

Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Plexus

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 8 dias úteis.

R$ 97,60

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Compreender é um fenômeno complexo. No campo da linguagem, as reflexões sobre a compreensão suscitam perguntas relacionadas à construção de sentidos e ao processo de significação de mundo, em que entram em jogo diversas variáveis. Contudo, ainda são poucos os debates teóricos que abordam as dificuldades de compreensão a partir de múltiplas perspectivas, possivelmente porque essas dificuldades são mais percebidas quando têm causa biológica, sendo muitas vezes acompanhadas de teses biologizantes. Esta coletânea, ao contemplar a multimodalidade inerente à linguagem, procura preencher essa lacuna. Composta de 11 capítulos, escritos por especialistas do Brasil e de Portugal, a obra contribui para que professores, psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos tenham um olhar muito mais amplo e aprofundado sobre o processo de avaliação da compreensão em diferentes contextos e em todas as fases da vida.Textos de: Ana Paula Berberian, Ana Paula Couceiro Figueira, Ana Paula Santana, Débora Deliberato, Felipe Venâncio Barbosa, Ivonaldo Leidson Barbosa Lima, Jaime Zorzi, Laís Cavalcanti de Almeida, Larissa Picinato Mazuchelli, Mailce Borges Mota, Marco Antonio Teixeira Junior, Marcus Vinicius Borges Oliveira, Maria de Jesus Gonçalves, Maria Lúcia N. Menezes, Maria Luciana Siqueira Mayrink, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Rita Signor, Sandra Maia-Vasconcelos e Thalita Cristina Souza Cruz.

Dados

Título: Avaliação Multimodal Da Compreensão Da Linguagem: Múltiplas Abordagens

ISBN: 9786583543004

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 1,2

Páginas: 256

Ano copyright: 2025

Ano de edição: 2025

Edição:

Autor

RITA SIGNOR

Rita Signor é fonoaudióloga, psicopedagoga, mestre e doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desenvolve estágio pós-doutoral em Linguística pela mesma universidade. Atende crianças e adolescentes com dificuldades escolares no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis. Participa do Grupo de Estudos em Linguagem, Cognição e Educação (CNPq), sendo autora de publicações científicas voltadas para os seguintes temas: TDAH, dislexia, dificuldades de aprendizagem, gêneros do discurso em contexto clínico, entre outros.