Home › Livros › Humanidades › Sociologia
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: DP&A
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 40,00
em até 3x sem juros
A ideia deste livro nasceu em meio às manifestações contra a reunião do grupo dos oito países mais ricos do mundo (g-8) em Gênova, na Itália, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2001. A forte repressão policial, marcada por prisões, espancamentos e tortura, além da morte de um jovem, corroborou a lógica de guerra do governo Berlusconi, metonímia da dinâmica unilateral da política externa norte-americana (exemplificada pela recusa ao tratado de Kyoto, pelo abandono da Conferência de Durban sobre racismo e pela rejeição ao controle de armas biológicas). O objetivo inicial de compreender a “política das multidões”, a partir de suas origens, sua força e seus desafios, foi ampliado pelo atentado de 11 de setembro em Nova York. Impossível restringir-se a Gênova com a fumaça sinistra dos escombros do World Trade Center, centro financeiro do mundo “imperial”, obscurecendo o horizonte do “movimento dos movimentos”, também ele alimentado pelos mecanismos da globalização.
Título: As Multidoes E O Imperio: Entre A Globalizaçao Da Guerra E Universalizaçao Dos Direitos
ISBN: 9788574901282
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1
Páginas: 152
Ano copyright:
Coleção: Politica Das Multidoes
Ano de edição: 2002
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Antonio Negri | Beppe Caccia | Giorgio Agamben | Luca Casarini | Maurizio Lazzarato | Naomi Klein | Saskia Sassen | Yann Moulier Boutang
Organizador: Giuseppe Cocco | Graciela Hopstein
Giuseppe Cocco é cientista político, doutor em História Social pela Université de Paris Sorbonne e professor titular da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS-UFRJ). É organizador de A cidade estratégica (2006), e coorganizador, com Gerardo Silva, de Territórios produtivos: oportunidades e desafios para o desenvolvimento local (2006).