Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Regina Leite Garcia | Edwiges Zaccur
Editora: Cortez
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 86,00
em até 3x sem juros
Uma vez mais nosso Grupalfa apresenta resultados da articulação ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de livro coletivo. A pesquisa, também coletiva - Saberes de crianças, saberes de professoras - Redes de inclusão, foi financiada pelo CNPq e dela todas nós participamos. Desde os anos 1980, desenvolvemos ações visando à identificação e promoção de práticas educativas e pedagógicas que favoreçam a inclusão social e políticos, com destaque para os direitos à educação de qualidade para todas e à aquisição e uso crítico e criativo da linguagem escrita. Procuramos trazer a pluralidade das epistemologias infantis, devido à heterogeneidade cultural e social que as leva a expressarem diferentes visões de mundo e de si mesmas a partir de diferentes lógicas, diferentes usos de linguagens e modos de simbolizar o real. Investigamos também o processo de construção de saberes docentes e como as professoras criam contextos participativos, ações docentes compartilhadas e comprometidas com a inclusão numa sociedade historicamente subalternizadora e excludente como a nossa.
Título: Alfabetizaçao: Reflexoes Sobre Saberes Docentes E Saberes Discentes
ISBN: 9788524914324
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1,4
Páginas: 216
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2008
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Regina Leite Garcia | Edwiges Zaccur
Organizador: Edwiges Zaccur | Regina Leite Garcia
Regina Leite Garcia é professora emérita da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora do CNPq e coordenadora do Grupalfa - Grupo de Pesquisa Alfabetização dos alunos e alunas das classes populares.