Estudos platonicos: sobre o ser e o aparecer, o belo e o bem

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Edições Loyola

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 80,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Este volume nasceu de um projeto de pesquisa apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que reuniu pesquisadores de instituições brasileiras e da América do Sul em torno de certos eixos temáticos da obra de Platão. Num seminário internacional, em Setembro de 2007, os projetos foram discutidos pelos membros do grupo e reelaborados para esta publicação.

Dados

Título: Estudos Platonicos: Sobre O Ser E O Aparecer, O Belo E O Bem

ISBN: 9788515036523

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 236

Ano copyright: 2009

Coleção: Estudos Platonicos

Ano de edição: 2009

Edição:

Autor

MARCELO PERINE

Marcelo Perine é doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1986), é professor associado da PUC/SP, leciona filosofia grega no Departamento de Filosofia e Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia. Além de dezenas de artigos em revistas nacionais e estrangeiras, publicou Ensaio de Iniciação ao filosofar, Quatro lições sobre a ética de Aristóteles, Eric Weil e a compreensão do nosso tempo, Filosofia e violência - Sentido e intenção da filosofia de Eric Weil, e organizou Diálogos com a cultura contemporânea. Traduziu, junto com H. C. de Lima Vaz, os cinco volumes da História da filosofia antiga, de G. Reale, e Para uma nova interpretação de Platão - Releitura da metafísica dos grandes diálogos à luz das 'Doutrinas não escritas', também de G. Reale. Pesquisador-bolsista do CNPq, desenvolve pesquisas sobre a tradição indireta do platonismo e a interpretação platônica da Escola de Tübingen-Milão.