Home › Livros › Literatura e Ficção › Biografias e Memórias
Autor: Rodrigo Alvarez
Editora: Globo Livros
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 64,90
Por: R$ 57,76
em até 3x sem juros
Rodrigo Alvarez conta a história do Cristo Redentor, o monumento mais conhecido do Brasil, que completa 90 anos em 2021Em Redentor, o jornalista Rodrigo Alvarez, autor dos best-sellers Aparecida e Maria, traz uma deliciosa narrativa baseada em pesquisa inédita sobre a história do famoso Cristo que está de “braços abertos sobre a Guanabara” e que foi escolhido como uma das 7 maravilhas do mundo moderno. É a primeira biografia completa do monumento inaugurado em 1931. Alvarez desfaz mitos e revela detalhes jamais divulgados de histórias como:As primeiras expedições à montanha corcunda, ponto estratégico já na época de dom Pedro I e local de refúgio para ex-escravos;A batalha dos católicos contra os ateus da República Velha para conseguir um pedacinho de terra para seu Cristo;Os detalhes da criação da obra de arte em estilo art déco, numa incrível parceria entre um francês e um brasileiro;Os cinquenta anos de abandono, malandragem e violência; e a entrada do Redentor na cultura popular brasileira;O Cristo proibido no carnaval de Joãosinho Trinta.
Título: Redentor: A Biografia Do Cristo De Braços Abertos, Ilustre Morador Do Corcovado, Orgulho Do Brasil, Maravilha Do Mundo
ISBN: 9786586047486
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 13,5 x 21 x 1,5
Páginas: 296
Ano copyright: 2021
Coleção:
Ano de edição: 2021
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Rodrigo Alvarez
Rodrigo Alvarez (Rio de Janeiro, 08/06/1974) formou-se em jornalismo pela PUC e fez pós-graduação em negócios no IBMEC. Sua ideia quando entrou para a faculdade, porém, era ser escritor; até o sexto período, quando colegas de faculdade o convenceram a fazer uma prova para a GloboNews, que estava para ser inaugurada. Rodrigo Alvarez começou sua carreira como editor de imagens na GloboNews em 1996. Exerceu a função até 1999, no Jornal das Dez, quando começou a trabalhar como repórter. Em 2006, tornou-se correspondente da Globo em Nova York. Em 2010, voltou para o Brasil e passou a fazer reportagens para o Fantástico. Correspondente da TV Globo no Oriente Médio desde fevereiro de 2013, tem se destacado na cobertura do conflito Israel-Palestina.