Home › Livros › Humanidades › Educação
Organizador: Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
Editora: CRV
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 62,21
em até 3x sem juros
A docência nos diferentes níveis de ensino tem suas especificidades apontadas por inúmeros estudos e a necessidade de formação profissional para o magistério se constituiu um tema já assumido pelas Instituições de Ensino Superior. Da mesma forma, há uma demanda cada vez maior quanto à implementação de inovações curriculares que respondam às solicitações atuais da educação. Nas práticas educativas vivenciadas até então e socializadas em diferentes espaços pelos protagonistas das licenciaturas da UFSCar Campus Sorocaba, as concepções e experiências mostram-se suficientemente ricas para fomentar um aprofundamento das discussões sobre as necessidades comuns e as alternativas encontradas por cada curso no tocante ao processo de iniciação dos graduandos na prática docente, especificamente nos estágios curriculares, nas atividades relacionadas ao PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, e às possibilidades de estreitamento entre universidade e escola de Educação Básica. As vivências que aproximam os estudantes dos professores em serviço e viabilizam um trabalho integrado tem evidenciado demandas formativas e, sobretudo, explicitado o potencial da troca de saberes para a constituição da profissionalidade docente e nessa perspectiva a criação de um laboratório interdisciplinar se apresentou como uma proposta significativa para a formação de professores da Educação Básica e como uma oportunidade de investimento no conhecimento do conteúdo e reflexão sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo a ser ensinado. Diante disso, este livro toma como público alvo professores, formadores e pesquisadores e tem como foco os recursos didáticos e materiais curriculares na interface com a pesquisa e a formação de professores e foi estruturado de modo a apresentar contribuições teóricas e metodológicas, assim como relatar experiências vivenciadas por alunos dos cursos de graduação desencadeadas em virtude da disciplina Tópicos em Recursos Didáticos oferecida aos cursos de Licenciatura na interface com o Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – LIFE/CAPES.
Título: Recursos Didaticos E Materiais Curriculares: Reflexoes Em Contextos Educacionais E De Formaçao De Professores
ISBN: 9788544422717
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 2,34
Páginas: 208
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2018
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Organizador: Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama