Home › Livros › Artes › Design
Autor: Ana Claudia Gruszynski
Editora: Novas Ideias
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 45,00
em até 3x sem juros
O livro versa sobre os elos sutis que ligam imagem e palavra: sobre aquilo que a autora optou por chamar de retórica tipográfica, algo que abarca muito mais do que o senso comum subentende nesses termos. A partir de um resumo histórico bem fundamentado da transição entre modernidade e pós-modernidade, a autora pondera as implicações para a prática do design gráfico das mudanças na sociedade contemporânea. Por si só, já é uma contribuição e tanto para a literatura sobre design. E não pára por aí. O livro discute, com clareza e inteligência raras, conceitos fundamentais como identidade, estilo, cultura gráfica, legibilidade e leitura, intertextualidade e, é claro, retórica. Para o designer ou estudante de design que busca se situar com relação a assuntos tão complexos e delicados, este livro servirá como guia seguro e companheiro de trabalho.
Título: A Imagem Da Palavra
ISBN: 9788560284047
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 20 x 20
Páginas: 204
Ano copyright: 2007
Coleção:
Ano de edição: 2007
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Ana Claudia Gruszynski