O novo luxo

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Anhembi Morumbi

LIVRO INDISPONÍVEL

R$ 44,00

em até 3x sem juros



Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Na atualidade vão se processando novas formas de construir o sentido do produto luxuoso. A comunicação do luxo como poder assume outros desenhos em que a importância do processo de codificação/decodificação textual se sobressai. O luxo perde a obviedade do material nobre e ganha em capital cultural. Os personagens privilegiados, as celebridades do contemporâneo investem na produção de códigos que exigem um verdadeiro investimento para o reconhecimento e fruição. O luxo se dá no detalhe só diagnosticado pelos escolhidos, o luxo se dá no design, na sofisticação tecnológica, na hipermobilidade. O luxo exige aprendizado do raro e do exótico e exige também separações e limites; da sala Vip ao mundo virtual. Formas e valores são criados e ressignificados. 22 autores, sendo 20 brasileiros e 2 franceses compõem a obra organizada por Nízia Villaça (UFRJ-ECO e CnPq) e Kathia Castilho (USP-Leste).

Dados

Título: O Novo Luxo

ISBN: 9788587370433

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 224

Ano copyright: 2006

Ano de edição: 2006

Edição:

Autor

REGINA MACHADO

Regina Machado, cantora, compositora e instrumentista, graduou-se em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atua desde 2002 como docente de Canto Popular e História do Canto na Música Popular Brasileira.