Home › Livros › Infanto-Juvenil › Infantil
Autor: Cris Eich | Marcia Wayna Kambeba
Editora: Perabook
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 74,00
em até 3x sem juros
De repente, um som estrondoso de motosserras e caminhões invade a aldeia Kamata. Um sentimento de desespero tomou conta das mulheres que lavavam roupas no trapiche, suas lágrimas se uniram às águas do rio Solimões. Como salvar a natureza da ganância e da destruição sem correr perigo? A Samaumeira estava atenta às conversas daquelas mulheres e foi pedir ajuda para salvar suas irmãs. Neste livro, os encantados são os responsáveis por ajudar a preservar a natureza e proteger os moradores da aldeia Kamata.
Título: Samaumeira: A Árvore Da Vida
ISBN: 9786561210904
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 20 x 1 x 26
Páginas: 52
Ano copyright: 2025
Coleção: Vozes Originarias
Ano de edição: 2025
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Cris Eich | Marcia Wayna Kambeba
Marcia Kambeba
É poeta e geógrafa brasileira. De etnia Omágua/Kambeba, nasceu numa aldeia ticuna, onde viveu até os oito anos de idade, quando se mudou com a família para São Paulo de Olivença, no Amazonas. Graduou-se em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Fez o mestrado na Universidade Federal do Amazonas e pesquisa o território e identidade da sua etnia. Sua poesia mostra semelhanças com a literatura de cordel e reflete a violência contra os povos indígenas e os conflitos trazidos pela vida na cidade. Seu primeiro livro é Ay kakyri Tama - Eu moro na cidade (Grafisa, 2013).
Último lançamento
Saberes da floresta (Jandaíra, previsão de lançamento em novembro de 2020)
Como parte da coleção de educação Insurgências – que propõe uma ponte entre o universo acadêmico e o conhecimento proveniente de matrizes mais populares – o livro reúne poemas e artigos reflexivos sobre a natureza do rio como fundamento da educação indígena na Amazônia.