Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Daniela Favero Netto
Editora: Paco Editorial
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 54,90
em até 3x sem juros
"O que o leitor vai encontrar neste livro? O testemunho de que, na escola, é possível um encontro poucas vezes tão claramente demonstrado: o dos interesses dos estudantes com o conteúdo. Numa tal perspectiva, qual é o conteúdo das aulas de língua portuguesa? A responsabilidade pela palavra. Esta implica compreender que, nos modos específicos como dispomos, numa escolha criteriosa, nossas palavras, damos um testemunho de quem somos, com quem julgamos falar e em que mundo vivemos. Veremos neste livro que ensinar nesse eixo demanda criterioso planejamento e integral presença da professora ou do professor, cuja atenção à ação dos estudantes precisa ser total. É o que acontece aqui em dois projetos de ensino-aprendizagem da argumentação: no Ensino Fundamental, em torno do debate regrado; no Ensino Médio, num projeto de aprendizagem do ensaio. Organizar o ensino de forma a oportunizar a compreensão da responsabilidade pela tomada da palavra nas arenas públicas da argumentação é tarefa complexa, difícil. Ainda assim, professora e alunos nos contarão neste livro que se pode fazê-lo. E, acima de tudo, que vale a pena fazê-lo, pois, nesse caso, sim, se pode falar em aprendizagem e se pode perceber qual é, afinal, a função da educação escolar em língua portuguesa." - Luciene Juliano Simões
Título: Produçao Textual: Formulando E Reformulando Praticas De Sala De Aula
ISBN: 9788546210046
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 1
Páginas: 188
Ano copyright: 2017
Coleção:
Ano de edição: 2017
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Daniela Favero Netto