A tematica indigena na escola: subsidios para os professores

Autor: Ana Pinon | Pedro Paulo Funari
Editora: Contexto

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 35,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A escola, ao longo da história do Brasil, tem cristalizado determinadas representações sobre os índios no imaginário das pessoas. Mais do que seres reais, indígenas acabam sendo percebidos, equivocadamente, como figuras romantizadas ou mesmo lendárias. Sua imagem real, a de seres humanos vivos, detentores de cultura própria, acaba sendo excluída, ou pelo menos esmaecida, na sociedade e na cultura brasileiras. Contudo, os índios e sua cultura permeiam completamente o cotidiano de todos nós. Voltada para professores das escolas não indígenas - que muitas vezes não têm informações suficientes ou bem balizadas sobre os índios -, esta obra procura mostrar os motivos para essa contradição: o tanto que temos a ver com os índios e nossa ausência de percepção dessa realidade. Acreditando no papel da escola como importante polo de difusão cultural, este livro traz informações, análises e reflexões sobre inquietações recorrentes dos professores a respeito da temática indígena.

Dados

Título: A Tematica Indigena Na Escola: Subsidios Para Os Professores

ISBN: 9788572446341

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 0,8

Páginas: 128

Ano copyright: 2011

Ano de edição: 2011

Edição:

Participantes

Autor: Ana Pinon | Pedro Paulo Funari

Autor

PEDRO PAULO FUNARI

PEDRO PAULO FUNARI é doutor em arqueologia pela USP e livre-docente em história pela Unicamp, onde é professor titular.