Home › Livros › Humanidades › Religião
Autor: Tomas de Aquino
Editora: Ecclesiae
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 194,90
Por: R$ 173,46
em até 3x sem juros
Toma´s de Aquino organizou a Catena Aurea a pedido do Papa Urbano IV, no final de 1262 e ini´cio de 1263. A intenc¸a~o era apenas compilar os comenta´rios dos Padres da Igreja aos Evangelhos, mas o Aquinate decidiu organiza´-los numa exposic¸a~o conti´nua, versi´culo por versi´culo, o que permite uma leitura sem interrupc¸a~o, como se tudo emanasse de um u´nico autor. A Catena e´ uma obra de considera´vel importa^ncia tanto pela originalidade da exposic¸a~o quanto pela riqueza e quantidade das citac¸o~es patri´sticas reunidas. E´ composta por comenta´rios de 57 autores gregos e 22 latinos, alguns ainda desconhecidos na e´poca. Neste primeiro volume, Santo Toma´s compilou os textos patri´sticos referentes ao Evangelho de Mateus. Sobre o autor: Santo Toma´s de Aquino e´ uma das personalidades mais importantes da filosofia medieval. Influenciou profundamente o pensamento do Ocidente por ter elaborado uma si´ntese da filosofia antiga e da doutrina crista~, atrave´s de um grandioso esforc¸o especulativo, no qual raza~o e fe´ se harmonizam e filosofia e teologia se complementam. Chamado de Doutor Ange´lico e de Pri´ncipe da Escola´stica, Santo Toma´s de Aquino foi canonizado em 1323 e proclamado Doutor da Igreja em 1567.
Título: Catena Aurea Vol. 1: Evangelho De Sao Mateus
ISBN: 9788584910915
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 4,1
Páginas: 884
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2018
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Tomas de Aquino
Tradutor: Fabio Florence | Felipe Denardi | Leonardo Serafini Penitente | Ricardo Harada | Robert Mallet | Ronald Robson
Tomás de Aquino, ou Santo Tomás de Aquino, nasceu na Itália, em 1225. Nascido em uma família de nobres, Tomás de Aquino fez os primeiros estudos no castelo de Monte Cassino. Em Nápoles, para onde foi em 1239, estudou artes liberais, ingressando, em seguida, na Ordem dos Dominicanos, em 1244. De Nápoles, a caminho de Paris, em companhia do Geral da ordem, foi seqüestrado por seus irmãos, inconformados com seu ingresso no convento. No ano seguinte, fiel à sua vocação religiosa, viajou a Paris, onde se tornou discípulo de Alberto Magno, acompanhando-o a Colônia. Em 1252, voltou a Paris, onde se formou em teologia e lecionou durante três anos. Depois de voltar à Itália, foi nomeado professor na cúria pontifical de Roma. Ensina, durante anos, em várias cidades italianas. Uma década depois, retorna a Paris, onde leciona até 1273. A seguir, parte para Nápoles, onde reestrutura o ensino superior. Em 1274, convocado pelo papa Gregório 10º, viaja para participar do Concílio de Lyon. Adoece, contudo, durante a viagem, vindo a falecer no mosteiro cisterciense de Fossanova, aos 49 anos de idade. Chamado de Doutor Angélico e de Príncipe da Escolástica, Tomás de Aquino foi canonizado em 1323 e proclamado doutor da Igreja Católica em 1567.