Home › Livros › Literatura e Ficção › Literatura Brasileira
Autor: Machado de Assis
Editora: Bloomsbury
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 8 dias úteis.
R$ 138,90
em até 3x sem juros
Machado de Assis (1839-1908) is the great Brazilian author of Philosopher or Dog? and Epitaph of a Small Winner, whose work is admired by writers as different as Salman Rushdie, Carlos Fuentes, Woody Allen and Susan Sontag. Taken from his mature period, these dazzling stories echo Poe and Gogol, anticipate Joyce, and have been compared to the writing of Chekhov, Maupassant and Henry James, yet his modern sensibility and clear-eyed humour remain utterly unique.
Título: A Chapter Of Hats: Selected Stories
ISBN: 9780747596790
Idioma: Inglês
Encadernação: Brochura
Formato: 13 x 20
Páginas: 275
Ano copyright: 2008
Coleção:
Ano de edição: 2009
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis), jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. Nascido no Morro do Livramento, de uma família pobre, mal estudou em escolas públicas e nunca frequentou universidade. Fundador da Cadeira nº 23 da Academia Brasileira de Letras, ocupou sua presidência por mais de dez anos. Sua extensa obra constitui-se de nove romances e peças teatrais, duzentos contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de seiscentas crônicas. Machado de Assis é considerado o introdutor do Realismo no Brasil, com a publicação de Memórias póstumas de Brás Cubas (1881). Este romance é posto ao lado de todas suas produções posteriores, Quincas Borba, Dom Casmurro, Esaú e Jacó e Memorial de Aires, ortodoxamente conhecidas como pertencentes a sua segunda fase, em que se notam traços de pessimismo e ironia. Sua primeira fase literária é constituída de obras como Ressurreição, A mão e a luva, Helena e Iaiá Garcia, onde notam-se características herdadas do Romantismo, ou "convencionalismo", como prefere a crítica moderna.