Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Marcos Silva | Selva Guimaraes
Editora: Papirus
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 64,90
em até 3x sem juros
Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. Para tanto, discute a formação do professor, que é convidado a pensar sobre os horizontes temáticos, os problemas e as possibilidades que se abrem, hoje, para o ensino de História, em diálogo com as pesquisas e as discussões sobre cidadania e cultura, num mundo marcado pelas diferenças sociais e pela pluralidade étnica, religiosa e política.Os autores discorrem também sobre o patrimônio material – o universo dos museus como lugares de memória, história e educação – e estabelecem um diálogo entre ensino de história e imaginário social (literatura, artes). Além disso, lançam um olhar sobre o papel dos recursos tecnológicos no ensino, sem perder de vista a relação entre professores e alunos, os múltiplos saberes e as práticas educativas desenvolvidas nas escolas e nos diversos espaços sociais.Em síntese, a obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.
Título: Ensinar Historia No Seculo Xxi: Em Busca Do Tempo Entendido
ISBN: 9788530808518
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 0,8
Páginas: 144
Ano copyright: 2007
Coleção: Magisterio: Formacao E Trabalho Pedagogico
Ano de edição: 2007
Edição: 4ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Marcos Silva | Selva Guimaraes