Escrita criativa e ensino ii: diferentes perspectivas teorico-metodologicas e seus impactos na educaçao literaria

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Paco Editorial

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 34,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Esta obra aborda como o “arriscar” e o “enfrentar abismos” parecem não fazer parte do cotidiano das escolas do ensino básico e superior, tal afirmação é feita por observar o engessamento das práticas de escrita desenvolvidas nesse locus, um contexto que está em pauta permanente por pesquisadores da leitura e da escrita, tanto no âmbito dos estudos linguísticos como no dos estudos literários. Em vista disso, o objetivo desta obra é promover, a discussão da inserção da Escrita Criativa como componente curricular é pertinente e oportuna, pois é nesse exercício de escrita que os voos com a linguagem produzem o fictício, acionando o imaginário, como propõe Wolfgang Iser.

Dados

Título: Escrita Criativa E Ensino Ii: Diferentes Perspectivas Teorico-Metodologicas E Seus Impactos Na Educaçao Literaria

ISBN: 9786586476491

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 0,7

Páginas: 132

Ano de edição: 2020

Edição:

Autor

LUIZ ANTONIO DE ASSIS BRASIL

Luiz Antonio de Assis Brasil é um dos grandes ficcionistas brasileiros contemporâneos. Publicou diversos romances e algumas de suas histórias foram adaptadas para o cinema. Suas obras ultrapassam fronteiras, sendo publicadas também em Portugal, França e Espanha. Nascido em Porto Alegre, em 1945, Assis Brasil sempre esteve ligado à cultura: já foi músico violoncelista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, tornou-se professor universitário, escritor e, em 2011, foi nomeado Secretário da Cultura do Rio Grande do Sul. Formado em Direito e Doutor em Letras pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), comanda, nessa mesma universidade, a mais antiga Oficina de Criação Literária do Brasil, fundada por ele em 1985.