Teoria do design grafico

Organizador: Helen Armstrong
Editora: Ubu

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 139,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Reunião de 24 textos teóricos fundamentais de protagonistas da teoria e da prática do design como Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Paul Rand, Wolfgang Weingart, Catherine McCoy e Paula Scher. Organizada cronologicamente, a seleção começa com os escritos combativos do início do século XX, como o “Manifesto futurista” de F. T. Marinetti, e se estende até o debate contemporâneo, incluindo textos atuais como “Projetando o design” de Kenya Hara. A edição está organizada em três partes, que foram separadas em três livretos grampeados, cada um impresso em um pantone, e todos reunidos pela capa. A capa, que se abre numa faixa de quase um metro, é uma linha do tempo que localiza o ano de cada texto e o tempo de vida de cada autor, evidenciando as convivências e sobreposições. Essa prancha é ainda o sumário do livro, e tem uma imagem referencial de cada texto. O volume inclui ainda uma breve contextualização histórica de cada texto, além de um glossário e uma bibliografia.

Dados

Título: Teoria Do Design Grafico

ISBN: 9788571260184

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 1,6

Páginas: 208

Ano de edição: 2019

Edição:

Participantes

Organizador: Helen Armstrong

Autor

ELLEN LUPTON

Ellen Lupton é designer gráfica, professora e curadora de design contemporâneo do Cooper-Hewitt National Design Museum, em Nova York. Além disso, é diretora do programa de pós-graduação em Design Gráfico do Center for Design Thinking, um núcleo do Maryland Institute College of Art de Baltimore. É autora de uma numerosa coleção de obras de divulgação sobre design, e dentre seus livros está Intuição, ação, criação — Graphic Design Thinking (2013).