Teoria critica da cultura digital: aspectos educacionais e psicologicos

Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Nankin Editorial

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 60,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A despeito de M. Horkheimer e T. W. Adorno afirmarem, inequivocamente, que a liberdade é inseparável do pensamento esclarecido, eles tinham também clareza de que as formas históricas que a ciência e a tecnologia tomaram colocavam-nos diante de um novo impasse: aquilo que liberta também aprisiona. No conceito de indústria cultural se encontra in nuce a aporia com a qual esses pensadores estavam lidando, pois, quando a cultura se organiza sob uma forma industrial seu potencial libertador fica tutelado, e a formação se converte em semiformação. Tendo como referência problematizar esse conjunto de questões o ´VIII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Desafios na Era Digital´, realizado na primavera de 2012 na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp-Araraquara, SP, debateu os desafios lançados pela era digital ao legado da chamada Escola de Frankfurt. O conjunto de contribuições encerrado pelos textos aqui apresentados abarca questões da maior importância para o desenvolvimento de conhecimentos orientados pela tradição inaugurada pelos teóricos da Teoria Crítica da Sociedade nas atuais condições sociais, objetivas e subjetivas, mediadas pelos aparatos tecnológicos contemporâneos.Há experiências intelectuais fundamentais em debate neste livro; nosso desejo é o de que elas prossigam de modo efetivamente profícuo.

Dados

Título: Teoria Critica Da Cultura Digital: Aspectos Educacionais E Psicologicos

ISBN: 9788577510993

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 1,4

Páginas: 224

Coleção: Teoria Critica

Ano de edição: 2015

Edição:

Autor

ANTONIO ALVARO SOARES ZUIN

Antônio Álvaro Soares Zuin é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pós-doutor em Filosofia da Educação pela Universidade de Leipzig, Alemanha. Professor associado do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) 1D, Assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa: “Teoria Crítica e Educação – UFSCAR”. É autor de vários livros, capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais publicados em periódicos de seletiva política editorial, dentre os quais se destacam: Indústria cultural e educação: o novo canto da sereia, entre outros.