Home › Livros › Literatura e Ficção › Literatura Estrangeira
Autor: Manuel Vazquez Montalban
Editora: Companhia das Letras
LIVRO INDISPONÍVEL
R$ 35,00
em até 3x sem juros
Neste romance policial que incorpora uma tensa intriga amorosa, o cenário é Barcelona. Às vésperas das Olimpíadas, Claire, uma francesa perturbadoramente bela, procura Alekos, o homem de sua vida, e para tanto pede ajuda ao detetive Pepe Carvalho, um ex-comunista desencantado. Começa então uma viagem pelos labirintos noturnos de uma cidade que se transforma em símbolo da modernidade da Espanha, até o encontro fatídico do belo grego, um fugitivo do amor e da morte. Tendo ao fundo uma galeria de personagens surpreendentes, patéticas ou simplesmente cômicas, Carvalho vive uma aventura que o leva a defrontar com sua própria angústia amorosa.
Título: O labirinto grego
ISBN: 9788571642584
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 12,00 X 18,00
Páginas: 160
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição:
Edição:
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Manuel Vázquez Montalbán nasceu em Barcelona, em 1939. Poeta, romancista e jornalista, publicou uma vasta obra, que inclui romances policiais, ensaios políticos, textos sobre gastronomia e contribuições jornalísticas.
Vencedor de vários prêmios, entre os quais o espanhol Nacional de las Letras, em 1995, e o italiano Grinzane Cavour, em 2000 — ambos pelo conjunto de sua obra —, Montalbán imprime a seus escritos uma sutil ironia que os torna profundamente críticos da realidade social. Erec e Enide, considerada uma de suas obras mais importantes, é seu último livro. Montalbán faleceu em outubro de 2003.