Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Estrangeira
Autor: Jean Baudrillard
Editora: Sulina
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 30,00
Por: R$ 26,70
em até 3x sem juros
O autor tem o estilo pensador magnífico, entre sociólogo, filósofo e tudo mais, brilha também como escritor, despejando mísseis literários sinuosos com suas duas armas fatais: a ironia e o paradoxo. Como todo paroxisista indiferente e talentoso também é fotógrafo onde vê o mundo com lente provocadora e poética. O leitor é convidado a entrar no plasmado da imagem, no inconfundível: a ironia e o paradoxo. O estilo é a sua impressão digital e virtual. Um DNA intelectual. O autor revela-se aqui um poeta da imagem e um fotógrafo da palavra. A gente começa a ver o mundo como se tivesse um buraco na nuca. A vida pelo avesso.
Título: O Anjo De Estuque
ISBN: 9788520503904
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 20,2 x 15
Páginas: 78
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2004
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Jean Baudrillard
Jean Baudrillard nasceu em Reims, na França, em 1929. Professor da Universidade de Nanterre, teve participação ativa nos acontecimentos de maio de 68, ano que marcou também o lançamento de O Sistema dos Objetos (Ed. Perspectiva), obra que o tornou conhecido como sociólogo dedicado aos estudos das relações entre a produção de bens materiais e o fantasma do consumo.
Em 1977 se envolveu numa grande polêmica nos meios acadêmicos franceses com o livro Esquecer Foucault (Ed. Rocco). Daí por diante, Baudrillard se distancia mais dos padrões estabelecidos para tornar-se um pensador independente, um formulador de conceitos que viaja pelo mundo apagando definitivamente os limites entre a criação e a crítica.
Diversos outros livros de Baudrillard foram publicados no Brasil, entre os quais América (Ed. Rocco), Da Sedução e Transparência do Mal (Ed. Papirus), e Cool Memories (Ed. Espaço e Tempo).