Pesquisa de marketing: conceitos e metodologia

Autor: Beatriz Santos Samara | Jose Carlos de Barros
Editora: Pearson Universidades

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Sinopse

Para tomar decisões acertadas, muitas vezes as empresas precisam obter informações específicas a respeito do mercado e de seus clientes. Por meio de uma metodologia adequada e de um projeto formal, é a pesquisa de marketing que buscará essas informações. Neste livro, os professores Beatriz Santos Samara e José Carlos de Barros enfatizam a importância da pesquisa de marketing na tomada de decisões da administração de marketing e descrevem os componentes de um sistema de informações e a elaboração das diferentes etapas de um projeto de pesquisa de marketing. Esta 4ª edição, totalmente atualizada e ampliada, apresenta novos estudos de casos e exemplos, além de novos modelos de formulários para coleta de dados e exercícios atualizados. Com este livro, o leitor aprenderá a escolher as metodologias adequadas, efetuar cálculos de amostras, determinar os objetivos da pesquisa, elaborar formulários, escolher as técnicas de seleção de amostras etc., capacitando-se a elaborar, administrar ou contratar pesquisas de marketing. Com uma abordagem prática e objetiva, 'Pesquisa de Marketing', 4ª edição, é indicado para alunos dos cursos de marketing, administração e publicidade, assim como para alunos de cursos de extensão, pós-graduação e MBAs.

Dados

Título: Pesquisa De Marketing: Conceitos E Metodologia

ISBN: 9788576050834

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 17 x 24 x 1,4

Páginas: 288

Ano copyright: 2006

Ano de edição: 2006

Edição: