Temas de pedagogia: dialogos entre didatica e curriculo

Organizador: Jose Carlos Libaneo | Nilda Alves
Editora: Cortez

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 115,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Os organizadores e autores deste livro têm em comum a preocupação com a pedagogia como campo de estudos, de pesquisa e de formação. O que mobiliza esses pesquisadores é saber como articular, na prática escolar, objetivos educativos, conteúdos, modos cotidianos de criar currículos, tanto quanto políticas curriculares, formas de relação dos estudantes com os saberes, metodologias e técnicas de ensino, tendo em vista a formação de sujeitos pensantes e críticos.

Dados

Título: Temas De Pedagogia: Dialogos Entre Didatica E Curriculo

ISBN: 9788524919428

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,7 x 23

Páginas: 552

Ano copyright: 2012

Ano de edição: 2012

Edição:

Participantes

Organizador: Jose Carlos Libaneo | Nilda Alves

Autor

JOSE CARLOS LIBANEO

José Carlos Libâneo, nasceu em Angatuba, no interior do Estado de São Paulo, em 1945. Fez seus estudos iniciais no Seminário Diocesano de Sorocaba (SP). Graduou-se em Filosofia na PUC de São Paulo (1966) onde também obteve o título de mestre em Educação Escolar Brasileira (1948) e doutor em Educação (1990). Iniciou suas atividades profissionais como diretor de uma das unidades de ensino do Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental (1967-1972). Foi professor de disciplinas da área educacional em instituições de ensino superior de São Paulo. Foi membro da diretoria da Associação Nacional de Educação (ANDE), no periodo de 1983-1986. Em Goiânia, desde 1973, foi diretor do Centro de Treinamento e Formação de Pessoal da Secretaria da Educação do Estado de Goiás onde coordena, atualmente, o Curso de Mestrado em Educação Brasileira. Leciona, pesquisa e escreve sobre assuntos de Teoria da Educação, DIdática, Política Educacional, Escola pública. Publica artigos em revistas especializadas e ministra cursos e conferências sobre os temas que estuda.