Ler e escrever: estrategias de produçao textual

Autor: Vanda Maria Elias | Ingedore Villaça Koch
Editora: Contexto

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.

De: R$ 55,00

Por: R$ 48,95

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Estabelecer uma ponte entre teorias sobre texto e escrita e práticas de ensino, com o diferencial de estudar a teoria com exemplos práticos de diversos meios de comunicação: essa é a proposta de Ingedore V. Koch – uma das maiores autoridades em Língua Portuguesa e Linguística do Brasil – e a professora Vanda Maria Elias em Ler e escrever. Atividade regida pelo princípio da interação, a escrita requer a mobilização de conhecimentos referentes à língua, a textos, a coisas do mundo e a situações de comunicação. Assim, com base em um conjunto de exemplos comentados – quadrinhos, propagandas, reportagens, crônicas, poemas, músicas e muitas produções de alunos de séries distintas – as autoras demonstram a aplicação dos conceitos teóricos abordados, favorecendo a sua compreensão e ressaltando sempre as peculiaridades de cada gênero textual. Dessa maneira, Ler e escrever complementa e dialoga com Ler e compreender: os sentidos do texto, das mesmas autoras e publicado pela Editora Contexto.

Dados

Título: Ler E Escrever: Estrategias De Produçao Textual

ISBN: 9788572444231

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 220

Ano copyright: 2009

Ano de edição: 2009

Edição:

Autor

INGEDORE VILLAÇA KOCH

Ingedore Villaça Koch, licenciada em Letras e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre e doutora em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e livre-docente em Análise do Discurso pela Universidade de Campinas (Unicamp). Na PUC-SP, atuou nos cursos de Letras e Jornalismo, na pós-graduação e na especialização. É professora titular do Departamento de Linguística do IEL-Unicamp, onde implantou a área de Linguística Textual. Entre suas obras, contam-se: Ler e compreender, A coesão textual, A coerência textual, A inter-ação pela linguagem, O texto e a construção dos sentidos e Referenciação e discurso.