Outros escritos

Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 9 dias úteis.

R$ 34,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Clarice Lispector é autora de uma obra rara, preciosa e inesgotável como o raio verde que o sol emite ao mergulhar no mar azul em certos dias de verão. Em Outros escritos, encontramos inesperados lampejos de seu gênio criativo, garimpados em cadernos de anotações pessoais, trabalhos de faculdade, contos e reportagens de juventude, bem como em incursões por caminhos pouco trilhados por ela: a dramaturgia e a atividade de conferencista, que a levou a participar de um congresso de bruxaria em Bogotá e a servir de porta-voz da literatura brasileira de vanguarda nos Estados Unidos. Complementam o conjunto o importante depoimento por ela concedida ao Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro pouco antes de falecer. Estilhaços de espelho refletem a genialidade da criadora mais singular das letras nacionais. Reunião de textos de natureza diversa produzidos ao longo da trajetória literária de Clarice Lispector. Os escritos foram selecionados a fim de mostrar a escritora sob várias facetas - a jornalista, a mãe, a estudante de direito, a dramaturga, a conferencista, a colunista feminina e a ensaísta.

Dados

Título: Outros Escritos

ISBN: 9788532518965

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 176

Ano copyright: 2005

Ano de edição: 2005

Edição:

Participantes

Autor: Clarice Lispector

Organizador: Teresa Montero | Licia Manzo

Autor

CLARICE LISPECTOR

Clarice Lispector (1925-1977) passou a infância em Recife e em 1937 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em direito. Estreou na literatura ainda muito jovem com o romance Perto do Coração Selvagem (1943), que teve calorosa acolhida da crítica e recebeu o Prêmio Graça Aranha. Entre suas obras mais importantes estão as reuniões de contos A Legião Estrangeira (1964) e Laços de Família (1972) e os romances A Paixão Segundo G.H. (1964) e A Hora da Estrela (1977).
Clarice Lispector começou a colaborar na imprensa em 1942 e, ao longo de toda a vida, nunca se desvinculou totalmente do jornalismo. Trabalhou na Agência Nacional e nos jornais A Noite e Diário da Noite. Foi colunista do Correio da Manhã e realizou diversas entrevistas para a revista Manchete. A autora também foi cronista do Jornal do Brasil. Produzidos entre 1967 e 1973, esses textos estão reunidos no volume A Descoberta do Mundo.