De uma pedagogia negada para uma pedagogia vivida: a (in)visibilidade da pedagogia no espaço academico

Autor: Rita de Cassia M. T. Stano
Editora: CRV

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 54,80

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A qualidade do ensino superior ocupa atualmente um lugar de destaque em políticas (trans)nacionais que enquadram reformas estruturais e curriculares dos sistemas de ensino e reclamam uma reconfiguração da docência e da aprendizagem. Contudo, o ensino superior continua a ser marcado por fatores que limitam as possibilidades de mudança pedagógica, importando ouvir a voz dos docentes enquanto atores principais da pedagogia. É esse o propósito do estudo de Rita Stano, no qual se equaciona a existência de uma epistemologia praxeológica na condução e supervisão das práticas formativas em contexto universitário, buscando-se descobrir uma pedagogia vivida em contextos onde a pedagogia enquanto atividade acadêmica é ainda largamente invisível e, em grande medida, negada. Cruzando os discursos da reforma com as vivências e percepções dos docentes, o estudo permite-nos compreender paradoxos e contradições das racionalidades subjacentes às práticas educativas, evidenciando a necessidade de construir espaços de reflexão coletiva acerca das condições de transformação da pedagogia no ensino superior. Flávia Vieira Professora Titular da Universidade do Minho-Braga-Portugal

Dados

Título: De Uma Pedagogia Negada Para Uma Pedagogia Vivida: A (In)Visibilidade Da Pedagogia No Espaço Academico

ISBN: 9788544423769

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2,19

Páginas: 178

Ano de edição: 2018

Edição:

Participantes

Autor: Rita de Cassia M. T. Stano