Teoria historico-cultural na educaçao infantil: conversando com professoras e professores

Organizador: Sinara Almeida da Costa | Suely Amaral Mello
Editora: CRV

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 79,01

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma “A teoria, na prática, é outra”, que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teoria, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.

Dados

Título: Teoria Historico-Cultural Na Educaçao Infantil: Conversando Com Professoras E Professores

ISBN: 9788544417317

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2,68

Páginas: 276

Ano de edição: 2017

Edição:

Participantes

Organizador: Sinara Almeida da Costa | Suely Amaral Mello