Home › Livros › Humanidades › Sociologia
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Paz e Terra
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 20 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 49,90
em até 3x sem juros
Anos após a queda dos maiores regimes totalitários da América Latina, o processo de democratização do continente tomou caminhos distintos. Embora nenhuma nação tenha se mostrado disposta a retomar os velhos modelos ditatoriais, a implantação dos valores da democracia republicana e do liberalismo político se mostra muito defasada com relação ao processo vivenciado pela Europa Ocidental. Procurando romper os formalismos acadêmicos e aproximar do leitor comum as pesquisas mais confiáveis sobre o tema, 'Difícil democracia - Instituições e cultura política na América Latina' analisa a situação de Argentina, Brasil e México para mostrar o real panorama político do continente.
Título: Dificil democracia
ISBN: 9788577531363
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 20,5
Páginas: 155
Ano copyright: 2010
Coleção: O Estado Da Democracia Na America Latina
Ano de edição: 2010
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Sergio Fausto | Marcelo Cavarozzi | Marcus Andre Melo | Bolivar Lamounier | Osvaldo Iazzetta | Jesus Silva-Herzog Marquez
Organizador: Sergio Fausto
Tradutor: Miriam Xavier
Bolívar Lamounier é graduado em sociologia e política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-doutorado em ciência política pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. É autor e organizador de diversos livros como A Classe Média Brasileira: ambições, valores e projetos de sociedades (2009); Os Partidos e as Eleições no Brasil (1975), coautoria com Fernando Henrique Cardoso; e Brasil e África do Sul: uma Comparação (1996). Seu blog é publicado no site da revista Exame. Foi o primeiro diretor-presidente do Instituto de Estudos Econômicos, Sociais e Políticos de São Paulo (idesp). É membro da Academia Paulista de Letras.