Home › Livros › Humanidades › Sociologia
Autor: Saidiya Hartman
Editora: Fósforo
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 119,90
Por: R$ 106,71
em até 3x sem juros
Neste estudo magistral e inovador sobre a população dos cinturões negros da Filadéfia e de Nova York, Saidiya Hartman se vale do método da fabulação crítica para dar voz às personagens por ela estudadas, em sua maioria jovens negras “em franca rebelião”. Ao combinar um estilo literário a uma extensa pesquisa de arquivos, documentos e imagens, Hartman descreve o mundo através dos olhos dessas mulheres e se propõe a “recriar a imaginação radical” delas, oferecendo uma nova mirada sobre esse grupo social.Na pesquisa rigorosa e sensível de Hartman, a população negra deixa de ser encarada como objeto condicionado por habitações insalubres, trabalhos degradantes, prisões arbitrárias e toda sorte de violência, e passa a ser vista como um sujeito capaz de modificar o tecido social e cultural ao oferecer novas respostas e formas de resistência.
Título: Vidas rebeldes, belos experimentos: historias intimas de meninas negras desordeiras, mulheres encrenqueiras e queers radicais
ISBN: 9786589733591
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 2,5
Páginas: 432
Ano copyright: 2022
Coleção:
Ano de edição: 2022
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
(EUA, 1961) é escritora e professora da Universidade de Columbia. Sua obra se desloca entre as fronteiras da história e da imaginação para, a partir da leitura de arquivos, refletir sobre as vozes ocultas da escravidão.