Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Marcus Vinicius da Cunha
Editora: Lamparina
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 30,00
em até 3x sem juros
Este livro apresenta uma abordagem que pouco se assemelha à maioria dos livros de psicologia da educação. Sua principal característica é conduzir o leitor por um trajeto que começa nos paradigmas da psicologia. As ideias de Freud, consolidadas na psicanálise, as concepções de Pavlov, Watson e Skinner, que resultaram no comportamentalismo, e as preocupações epistemológicas de Piaget, ao elaborar sua psicologia genética, são analisadas em sua condição de paradigmas científicos, antes de mais nada. Ao longo do percurso que analisa cada corrente, o leitor é situado gradualmente diante das contribuições que esses pensadores ofereceram, e ainda oferecem, à prática educacional. Segundo o autor, essa é a melhor maneira de compreendermos as relações da psicologia com a educação, bem como os limites existentes entre essas áreas — de outro modo, ficaríamos à mercê de um saber fragmentário e carente de fundamento.Os paradigmas da psicologia vistos neste livro são problematizados, especialmente, no que diz respeito às concepções de sociedade que cada um deles contém. Isso é necessário, pois o trabalho do educador diz respeito diretamente à inserção do indivíduo na sociedade. Por isso a psicologia não pode ser vista como “a ciência do indivíduo”, como se fosse possível concebermos um ser psicológico pairando acima das realidades sociais.
Título: Psicologia Da Educação
ISBN: 9788598271507
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 95
Ano copyright: 2008
Coleção:
Ano de edição: 2008
Edição: 4ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Marcus Vinicius da Cunha